Nosso reencontro , agora, é em "Evolução em Dois Mundos", obra psicografada por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, pelo espírito de André Luiz. Mais uma vez convidamos os amigos para o estudo e discussão desta obra magnífica, que publicada em 1958, antecipou em algumas décadas o que a Ciência Moderna dia-a-dia tem ratificado.

Simplesmente fantástico e imperdível!

Daí nosso convite : Vamos conversar sobre Espiritismo ?

INÍCIO DO ESTUDO : 19 de janeiro de 2012.

Queridos amigos !


Ao longo do nosso último estudo, "Ação e Reação", tivemos a oportunidade de desenvolver discussões amplas sobre os mais diversos temas oferecidos de forma didática e às vezes subjetiva, por André Luiz, Druso, Sânzio e Silas. Todas as quintas-feiras, dia de trabalhos intensos, receberam um toque especial à partir destes estudos. Em cada tema desenvolvido, uma " lente de aumento" nos era colocada sobre os assuntos e as palavras reverberavam em nossos íntimos, numa espécie de "deja vu" misturado com um "je n'ai pas vu", que em seguida, após os estudos, já nos trabalhos, cristalizavam-se em "manifestações", numa demonstração inequívoca do sincronismo planejado e da "assistência maior" dos nossos amparadores, orientadores, coordenadores, mentores, como queiramos chamá-los. Amigos espirituais!

O ano passou célere e estamos prestes a iniciar o estudo de mais uma obra magnífica de Chico Xavier e Waldo Vieira.

Parafraseando nosso querido Ronaldo :" leiam André Luiz ; estudem André Luiz !".

Pois bem. Está lançado o nosso novo desafio !

E a característica deste livro é justamente a síntese, o que nos obrigará a alterar o tipo de postagens deste blog que era o resumo e comentário dos capítulos, para a ampliação e aprofundamento a cada tema, a cada capítulo.

E para começarmos, que tal nos prepararmos para este início e lermos algo sobre Física Quântica ?

O artigo "DA FÍSICA QUÂNTICA À ESPIRITUALIDADE", escrito por Gilson Freire e Mauro Ivan Salgado, é parte do livro" Saúde e Espiritualidade" publicado pela Editora Inede em novembro de 2008 e, com a autorização de Gilson Freire, eu o transcrevi. Leiam na íntegra ! Vejam também um depoimento do DR. HERNANI GUIMARÃES ANDRADE, falando sobre física quântica.

Abraços a todos e até lá !

Samir


E.mail : samir@laboratórioibac.com.br

sábado, 26 de julho de 2025

Capítulo 2 - Linguagem dos desencarnados

 - Como se caracteriza a linguagem entre os Espíritos?


Neste item, André Luiz explica como se dá a comunicação entre os espíritos desencarnados, ou seja, aqueles que vivem no plano espiritual. Ele descreve que, fora do corpo físico, os espíritos se comunicam principalmente por telepatia, através de ondas mentais. A linguagem falada, como usamos na Terra, é substituída por uma forma de expressão baseada no pensamento.

Essa linguagem mental é mais direta e clara, pois não depende de sons ou palavras articuladas. O pensamento é emitido como ondas de forma e sentimento, e o conteúdo da comunicação depende da evolução moral e intelectual do espírito. Espíritos mais elevados conseguem transmitir ideias com mais profundidade e clareza.

Ele também destaca que, apesar da comunicação mental ser natural no plano espiritual, muitos espíritos ainda se ligam aos hábitos da linguagem terrena, especialmente aqueles mais apegados à vida material. Por isso, podem continuar usando expressões verbais por condicionamento.

Outro ponto importante é que o ambiente espiritual e o nível vibratório influenciam na comunicação. Espíritos em zonas inferiores têm mais dificuldades de se expressar com clareza, e muitas vezes suas comunicações são confusas ou limitadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário