Nosso reencontro , agora, é em "Evolução em Dois Mundos", obra psicografada por Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira, pelo espírito de André Luiz. Mais uma vez convidamos os amigos para o estudo e discussão desta obra magnífica, que publicada em 1958, antecipou em algumas décadas o que a Ciência Moderna dia-a-dia tem ratificado.

Simplesmente fantástico e imperdível!

Daí nosso convite : Vamos conversar sobre Espiritismo ?

INÍCIO DO ESTUDO : 19 de janeiro de 2012.

Queridos amigos !


Ao longo do nosso último estudo, "Ação e Reação", tivemos a oportunidade de desenvolver discussões amplas sobre os mais diversos temas oferecidos de forma didática e às vezes subjetiva, por André Luiz, Druso, Sânzio e Silas. Todas as quintas-feiras, dia de trabalhos intensos, receberam um toque especial à partir destes estudos. Em cada tema desenvolvido, uma " lente de aumento" nos era colocada sobre os assuntos e as palavras reverberavam em nossos íntimos, numa espécie de "deja vu" misturado com um "je n'ai pas vu", que em seguida, após os estudos, já nos trabalhos, cristalizavam-se em "manifestações", numa demonstração inequívoca do sincronismo planejado e da "assistência maior" dos nossos amparadores, orientadores, coordenadores, mentores, como queiramos chamá-los. Amigos espirituais!

O ano passou célere e estamos prestes a iniciar o estudo de mais uma obra magnífica de Chico Xavier e Waldo Vieira.

Parafraseando nosso querido Ronaldo :" leiam André Luiz ; estudem André Luiz !".

Pois bem. Está lançado o nosso novo desafio !

E a característica deste livro é justamente a síntese, o que nos obrigará a alterar o tipo de postagens deste blog que era o resumo e comentário dos capítulos, para a ampliação e aprofundamento a cada tema, a cada capítulo.

E para começarmos, que tal nos prepararmos para este início e lermos algo sobre Física Quântica ?

O artigo "DA FÍSICA QUÂNTICA À ESPIRITUALIDADE", escrito por Gilson Freire e Mauro Ivan Salgado, é parte do livro" Saúde e Espiritualidade" publicado pela Editora Inede em novembro de 2008 e, com a autorização de Gilson Freire, eu o transcrevi. Leiam na íntegra ! Vejam também um depoimento do DR. HERNANI GUIMARÃES ANDRADE, falando sobre física quântica.

Abraços a todos e até lá !

Samir


E.mail : samir@laboratórioibac.com.br

sábado, 26 de julho de 2025

Capítulo 13 - Gestação Frustrada

 - Como compreenderemos os casos de gestação frustrada quando não há Espírito reencarnante para arquitetar as formas do feto?

O texto explica que, para que a encarnação se efetive, é indispensável a presença de um Espírito reencarnante que atue como molde sutil, organizando os elementos celulares do feto por meio do seu perispírito, em especial com o auxílio do “modelo organizador biológico”.

Quando a concepção ocorre sem a vinculação de um Espírito reencarnante — seja por falta de merecimento ou por circunstâncias espirituais específicas —, o desenvolvimento embrionário inicial pode até ocorrer automaticamente, impulsionado por forças genéticas e fluídicas. Contudo, a ausência do Espírito impossibilita a manutenção e estruturação completa do organismo em formação. O feto, sem um agente espiritual que lhe sirva de guia morfológico e mantenedor energético, entra em processo de reabsorção ou sofre interrupção espontânea, caracterizando os chamados casos de gestação frustrada (como abortos naturais precoces).

Portanto, compreendemos tais ocorrências como experiências educativas para os pais e como reflexos de leis superiores da reencarnação, em que nem toda concepção resulta necessariamente em uma nova vida encarnada. Esses casos também podem estar ligados a resgates cármicos ou planejamentos reencarnatórios mais complexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário